Arquivos do mês: maio 2015

Mensagem Pastoral - Maio 2015
07:01 , sex, 08/mai/15

Mensagem Pastoral – Maio 2015

Ensinamento de Valor

“Meu filho, escute o que seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter, assim como um belo turbante ou um colar melhoram a sua aparência.” Provérbios 1.8-9 

Das lembranças marcantes que tenho da infância, uma delas é que toda noite, quando minha mãe me punha a dormir, ela sentava ao meu lado na cabeceira da cama, abria uma bíblia em linguagem infantil e lia uma historinha.

Lembro-me de uma que sempre pedia para repetir. Era da Arca de Noé. Eu gostava do som do martelo que fazia ‘toc, toc, toc’, nas mãos do Sr. Noé construindo o grande barco.
Além deste, não lembro de muitos outros detalhes, mas tenho absoluta certeza de que essa atitude da minha mãe ajudou a formar o meu caráter. As lições e os valores constantes naquelas histórias serviram de base para muitas das decisões que tive de tomar e que constituem quem hoje sou.

Certamente muitas das bênçãos e benefícios que recebi de Deus têm suas raízes nesta simples atitude, pois foram essas histórias, ensinadas pela minha mãe, que deram a base para que eu pudesse tomar atitudes acertadas em minha vida. Naturalmente que também, diante de atitudes erradas, foram delas a base para ser humilde e voltar atrás. Também foram elas que prepararam meu coração para a fé em Jesus Cristo.
Neste mês dedicado às mães, constato que é verdade o que diz no versículo acima. Os ensinamentos de uma mãe (e um pai) melhoram o caráter assim como um enfeite melhora a aparência.

É bem verdade que a cada dia tem ficado mais difícil repetir esse modelo. Pais e mães precisam trabalhar fora o dia todo e o pouco tempo que sobra acaba diluído entre os afazeres da casa e as redes sociais virtuais.

É preciso avaliar prioridades, organizar o tempo e saber que nenhum filho nasce sabendo. Não nasce crendo em Jesus Cristo. Não nasce com os valores formados. Precisa ser ensinado, e isso demanda tempo. Esse tempo não deve ser considerado um gasto, mas sim, um investimento para o benefício das futuras gerações.

Por falar em gerações… Quando fui celebrar as bodas de diamante dos meus avós, descobri que o meu avô toda noite, quando punha minha mãe para dormir, sentava ao seu lado na cabeceira da cama e lhe contava histórias bíblicas.

Mães, o que seus filhos, netos e bisnetos terão como lembrança do convívio contigo? Que Deus lhes abençoe e capacite na tarefa de ser mãe!

Pastor Cristian

06:59 , sex, 08/mai/15

Boletim – Maio 2015