Arquivos do mês: abril 2012

Mensagem Pastoral – Abril 2012
19:59 , seg, 16/abr/12

Mensagem Pastoral – Abril 2012

A Ressurreição e a Nova Vida

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” 1 Pedro 1.3

A Páscoa é a festa mais importante do calendário da igreja. Isto porque nela celebramos o grandioso gesto de Deus em permitir a morte de seu único filho na cruz por amor a cada ser humano, para nos salvar. O clima de escuridão e ansiedade que marca a quinta-feira santa, sexta-feira santa e sábado é totalmente transformado pela alegria e esperança que surgem no domingo da ressurreição. Deus ressuscitou seu Filho dentre os mortos. Com este poder Ele aniquilou todos os demais poderes da morte, do pecado, do diabo e do inferno.

Crer na ressurreição é o verdadeiro “remédio” que Deus nos dá para que vivamos eternamente. Foi Jesus mesmo que disse: “quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna.” (Jo 5.24) Infelizmente a maioria das pessoas esquece ou ignora tal fato. No lugar disso, muitos correm desesperados atrás de outros “remédios” ou recursos estéticos na tentativa de prolongarem a vida através das cirurgias plásticas, dietas rigorosas, condicionamentos físicos massacrantes ou medicamentos. Tudo em vão.

E foi mediante a ressurreição de Jesus que Deus nos regenerou (nos deu uma nova vida, conforme Linguagem de Hoje), para que tivéssemos UMA VIVA ESPERANÇA. Com a ressurreição de Jesus, Deus não nos dá apenas uma nova vida que é eterna, mas também nos presenteia com uma viva esperança que muito nos incentiva e encoraja em nosso dia a dia. Quando não temos esperança, morremos.
Às vezes chego a pensar que os tantos sinais de morte que nos rodeiam, as inúmeras doenças (sejam físicas, emocionais ou espirituais), o desânimo e a tristeza das pessoas (também dos cristãos) ocorrem, em boa parte, porque negligenciamos a viva esperança que Deus nos oferece através de Jesus.

Na Páscoa celebramos a vida com viva esperança. Será que precisamos de motivo maior para louvarmos e bendizermos ao nosso Deus?

Um grande abraço,

Pastor Carlos.

19:56 , dom, 15/abr/12

Boletim – Abril 2012