Mensagem Pastoral – Junho 2013
Eu Vivo Comunidade:
Necessito dela e cuido dela
Sempre de novo ouvimos pessoas dizer que são cristãs mas não tem necessidade nenhuma de participar da comunidade (nem de qualquer outra igreja) pois oram e leem a Bíblia em casa. Já escutei esta fala com o argumento de que na Comunidade existem muitos problemas e pessoas que fazem coisas erradas. Bem, é verdade que temos problemas e somos uma Comunidade formada por pessoas e devo dizer mais, TODAS são pecadoras e fazem coisas erradas.
Desejo abordar apenas dois importantes aspectos da nossa vivência na Comunidade Evangélica de Canoas: Necessito dela e cuido dela.
NECESSITO da Comunidade pois preciso ouvir a Palavra de Deus. Em diversas atividades esta Palavra é oferecida semanalmente a todas as pessoas que comparecem e participam da Comunidade.
Como pastor já pude ouvir muitos depoimentos de membros dizendo de como foi importante a presença da Comunidade (não somente do pastor mas também de outros membros) em situações de grandes necessidades: através do consolo que experimentaram no sepultamento do filho; pelas orações diante da doença grave; o acompanhamento naquele acidente horrível… Mas também ouvi depoimentos de outras situações: a presença da Comunidade na alegria do casamento; na felicidade do nascimento do primeiro filho e primeiro neto; na gratidão pelas orações atendidas… Por fim, também necessitamos da Comunidade porque nela podemos aprender (a cantar, tocar um instrumento, falar em público, praticar a solidariedade, além de aprender a Palavra); receber orientação e direção para decisões difíceis da vida; desenvolver amizades preciosas e duradouras…
Bem e por tudo isso que tenho recebido na Comunidade, a começar pelo Evangelho, em gratidão a Deus e à Comunidade, vou CUIDAR dela com todo o carinho e dedicação.
CUIDO da Comunidade basicamente de três formas: Quando me faço presente às suas atividades, programações e cultos. Esta presença não é apenas para receber ensino, mas também para prestigiar quem se esforçou para preparar o evento e para reencontrar os irmãos e irmãs na fé. Cuido da Comunidade quando me disponho a servir a Deus e aos outros e quando neste serviço oro e intercedo por ela. Por fim, cuido da Comunidade quando, com muita alegria contribuo com meus recursos para sua missão.
Neste mês em que nossa Comunidade completa seus 81 anos de existência, vamos redobrar nosso cuidado com ela?
Grande abraço,
Pastor Carlos