Ressurreição. Que loucura é essa?
Imagine que você está passando em frente ao Cemitério Municipal de Canoas quando, de repente, vê alguém sair correndo pelo portão com o semblante assustado dizendo que o túmulo de um amigo está vazio, que viu anjos e esse amigo havia ressuscitado. Certamente você diria: – Que loucura é essa? Ou pensaria que a pessoa está sob efeito de alguma substância alucinógena. Não é mesmo?
Pois é assim que os primeiros cristãos foram vistos pela sociedade. Um bando de loucos que acreditam em coisas fantasiosas. Pois bem, o tempo passou e o devaneio não cessou. Ainda hoje, quase dois mil anos depois, acreditamos e afirmamos que Jesus ressuscitou, mas parece que perdemos a noção de que isso continua sendo uma grande loucura aos olhos humanos. Ninguém em sã consciência poderia admitir algo tão estranho a não ser que uma força externa, à qual chamamos Espírito Santo, agisse sobre ele.
Precisamos lembrar-nos disso quando testemunhamos nossa fé para outras pessoas. Anunciar a ressurreição com o espanto, empolgação e admiração que esse fato merece. Não é possível anunciar algo tão extraordinário com semblante apático como quem conta uma notícia qualquer.
A mensagem da cruz é algo que não se pode provar cientificamente. Nem todo conhecimento acumulado, nem toda a ciência, nem a razão humana são capazes de comportar a magnitude do poder dessa fé. No entanto, o consolo e a esperança que ela traz diante do histórico medo da morte é algo que qualquer ser humano pode experimentar.
Aquele que se julga sábio e rejeita essa mensagem finalizará seus dias desesperado olhando para o abismo. No entanto, aquele que em humildade recebe o presente que é o sacrifício do filho de Deus pelos seus pecados terá sua vida transformada e completará essa jornada com esperança e vida eterna.
A loucura da mensagem do Deus que morre numa cruz e vence a morte tem um poder magnifico! Você já se rendeu a ela?
Pastor Cristian