Você gosta de trocar idéias, refletir sobre assuntos de seu interesse, cuidar dos outros e ser cuidado, estudar a Bíblia, cantar e desenvolver boas amizades? Em nossa comunidade acontecem as reuniões dos Pequenos Grupos que possibilitam todas estas atividades.
Os Pequenos Grupos, também conhecidos como grupos caseiros, são compostos por cerca de 12 pessoas, podendo ser ou casais ou pessoas sós, que se reúnem semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, sempre conforme as necessidades, possibilidades ou preferência dos participantes.
Normalmente as reuniões acontecem nas casas dos participantes, em forma de rodízio. Uma das coisas mais importantes dos Pequenos Grupos é que ali os participantes podem falar com toda liberdade e confiança dos seus problemas, das suas preocupações ou de momentos difíceis pelos quais estão passando e assim recebem apoio e forças para continuar a luta diária. Este cuidado de uns para com os outros não termina quando o grupo encerra sua reunião, mas continua através das orações, de telefonemas, visitas, todo tipo de ajuda, inclusive financeira, aconselhamento, etc. Ou seja, quem participa de um Pequeno Grupo é pastoreado de perto e, em certos momentos também pastoreia outros, sob a orientação do líder do grupo.
Mas nos Pequenos Grupos não deixamos de lado o essencial que é o estudo da Palavra de Deus e a reflexão sobre os assuntos de forma que a Bíblia possa ser atual e transformadora em nossas vidas. Nossa experiência tem sido a de que este é o método de evangelização mais eficaz, resultado da Palavra de Deus, do agir do Espirito Santo e dos relacionamentos duradouros e transparentes.
Percebemos também, ao longo dos anos, que os Pequenos Grupos são ótimos lugares para o aprendizado da liderança, para o crescimento na fé e para oramos uns pelos outros. No final de cada encontro geralmente ainda tem espaço para um lanche e uma conversa animada.
Podemos afirmar com toda certeza que os Pequenos Grupos são espaços onde realmente compartilhamos nossas alegrias e nossos anseios.