Arquivos do mês: março 2014

Mensagem Pastoral - Março 2014
17:53 , dom, 02/mar/14

Mensagem Pastoral – Março 2014

Nunca vimos uma coisa assim!

 “Alguns dias depois, Jesus voltou para a cidade de Cafarnaum…Enquanto Jesus estava anunciando a mensagem, trouxeram um paralítico. Ele estava sendo carregado por quatro homens…” Marcos 2.1-4 

A história da cura do paralítico de Cafarnaum termina com esta expressão de admiração e louvor a Deus: Nunca vimos uma coisa assim! Ele foi curado e perdoado por Jesus. Mas também é possível imaginarmos que a admiração da multidão tenha ocorrido por outros motivos:

- Nunca vimos uma compaixão como a que tinham aqueles quatro homens pelo paralítico;
- Nunca vimos uma persistência como a que tinham aqueles quatro homens diante dos obstáculos pelo acúmulo de pessoas em torno de Jesus.
- Nunca vimos um trabalho de equipe tão criativo como fizeram aqueles quatro homens para colocarem o paralítico diante de Jesus, pelo teto.
- Nunca vimos tamanhapara que o paralítico fosse curado. Fé que os quatro homens tinham em Jesus, e que foi percebida por Ele (v. 5)

Esta bela história narrada nos Evangelhos pode ser uma ótima inspiração para qualquer trabalho diaconal da nossa Comunidade em meio à nossa cidade.
Em primeiro lugar constatamos com facilidade que existem muitas pessoas em Canoas que precisam ser levadas até Jesus.
As necessidades delas são bem diversificadas: necessidades de saúde, de alimento espiritual, de consolo, de educação, de atenção, de orientação…e do Evangelho.

Em segundo lugar, os “métodos” utilizados pelos quatro homens podem servir de inspiração para o nosso trabalho diaconal. O ponto de partida é a compaixão, pois sem ela não teremos a motivação necessária para ajudar as pessoas. Persistência é algo que não pode faltar neste serviço ao próximo pois os obstáculos são enormes e de todo tipo e ordem. O trabalho em equipe, as parcerias são preciosa ferramenta para superar a maior parte das dificuldades. Fico imaginando que na história bíblica uns motivavam os outros: “vamos lá, vai dar certo!!” E por fim a importância da fé em Jesus. Ele é que tem o poder da cura e do perdão dos pecados.

Prezada Comunidade: Neste ano de 2014 em que a IECLB apresenta este tema do ano relacionado à Missão Urbana, não podemos perder tempo para abraçarmos as famílias da Rua da República (Comunidade da Tia Cleusa) e levá-las cada vez mais à presença de Jesus, como fizeram os quatro amigos do paralítico.

Grande abraço,
Pastor Carlos

17:42 , dom, 02/mar/14

Boletim – Março 2014