Mensagem Pastoral – Julho 2012

Mensagem Pastoral - Julho 2012
20:43 , sex, 29/jun/12

A Graça de Deus: o maior presente da vida

 “E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus.” 2 Co 6.1 

A graça de Deus é tudo aquilo que recebemos de Deus a partir da morte e ressurreição de Jesus: o perdão dos pecados, a salvação, a vida eterna, o amor, a paz…

O apóstolo Paulo tinha a preocupação de que as pessoas não soubessem valorizar esta graça. Mais ou menos como na seguinte história:

A Regina e o Rubens estavam casados a três anos. Tinham uma vida boa, casa própria, empregos estáveis. O aniversário de Rubens estava se aproximando e Regina há semanas já pensava no presente que daria para o seu marido. Queria lhe dar algo especial para demonstrar seu imenso amor pelo marido. Ela já vinha guardando dinheiro a tempo. Deixou muitas vezes de comprar coisas que ela precisava e roupas que desejava muito. Mas o que comprar para meu marido? Pensou no que ele gostava de fazer: internet, futebol… mas nenhuma ideia.

A resposta veio, quando um dia, Rubens disse que iria até o vizinho pedir umas ferramentas emprestadas para consertar o vazamento na pia do banheiro. “É isso! Uma caixa de ferramentas! Ele não apenas conserta mas gosta muito de fazer isto. Parece até que se diverte arrumando as coisas da nossa casa.” Então Regina fez uma ampla pesquisa de preços, informou-se com diversas pessoas sobre que ferramentas comprar. Deixou para comprar no dia do aniversário pois queria realmente lhe fazer uma bela surpresa.

Quando chegou em casa, Rubens já tinha chegado do serviço (um pouco mais cedo por causa do seu aniversário) e foi direto ao computador. Ela muito feliz lhe deu o presente e ficou esperando pela reação do marido. Mas qual não foi a decepção: Ele estava tão envolvido com a leitura dos e-mails e de seu facebook que simplesmente disse: ”Obrigado, querida, coloca aí no sofá que já vou ver”.
Ainda olhou as notícias do esporte na internet, e isso levou mais de meia hora. Daí tocou o telefone. Era sua mãe ligando para cumprimentá-lo. Depois disso, mais telefonemas. Daí chegaram alguns amigos para abraçar o aniversariante. E se demoraram para ir embora. Quando finalmente estavam sozinhos decidiram dormir pois o cansaço era muito. E o presente ficou no sofá…

Você já passou por algo parecido? Já sentiu na pele a decepção da Regina ou a negligência de Rubens? Qual tem sido a sua reação ao constatar o presente da graça de Deus na sua vida?
Receber a graça de Deus em vão é não valorizar o presente da graça que Ele nos dá. Pense nisso.

Um grande abraço,

Pastor Carlos.

Comments are closed.